Parceiros

segunda-feira, abril 20, 2015

Pouso em porta-aviões visto da cabine


Não há nada mais incrível e desafiador do que o pouso de um grande caça militar em um porta-aviões. Aquela pista curtíssima rodeada por água e mais água, onde para a frenagem total da aeronave utilizam-se cabos de aço ligados a um sistema hidráulico de polias que atravessam a pista. Requer um treinamento diferenciado e bastante atenção para executar o procedimento de forma correta. Por isso trago para vocês hoje um vídeo bem interessante onde mostra o pouso de um caça em um porta-aviões, diretamente de dentro cabine. Repare na concentração do piloto e como é maravilhoso e até assustador um pouso desses.

É demais, não é mesmo?! De cortesia ainda deixo outro vídeo mostrando como é realizado estes pousos, agora na visão de quem está no porta-aviões. Reparem nos cabos esticados ao longo da pista que realizam a frenagem da aeronave:

Laerte Vasques

About Laerte Vasques

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :

1 comentários:

Write comentários