Parceiros

quinta-feira, maio 07, 2015

Lembrança autorizada #02 - A minha banca da ANAC


O que falar sobre a, para alguns, 'temida' banca da Anac?! Eu também a considerava como temida, mas após realizá-la mudei totalmente a minha visão a respeito dela.

Tudo começou quando eu marquei a minha prova e recebi a confirmação. Neste período eu já havia começado a estudar e eram horas estudando por livros, conteúdos na internet, vídeos e simulados. A maior parte do tempo era fazendo simulados (Piloto Brasil, Piloto Comercial e Piloto Master) e quando eu não sabia alguma pergunta ia ler sobre a matéria relacionada.

Enfim, preparatório feito, eu me sentia pronto para a banca porém o nervosismo tomava conta. Então chegou o dia 10 de Dezembro, dia da minha banca. Fui para o aeroporto de Goiânia e embarquei no Embraer 120 da Sete em um voo que saía daqui 09h40 e chegava em Brasília 10h20 (minha prova era às 13hrs). No momento em que acordei já estava tenso mas tentei controlar ao máximo até chegar no local de provas.

Meu primeiro medo era de que o voo atrasasse e eu não chegasse a tempo, o que não ocorreu. Voo pontual, estava em solo candango exatamente às 10h20. Peguei um taxi na porta do terminal 2 de Brasília e fui para o local de provas (êeeh taxi caro hein...)!

Cheguei lá, reconheci o local, me credenciei para entrar na Anac e fui almoçar ao shopping que ficava do lado do prédio. Comi, ainda nervoso mas não tanto quanto quando havia saído de casa. Após, voltei para o prédio e fui em direção a sala de provas. Chegando lá, havia a tensão dos outros candidatos e quão nervosos estavam. Resultado? Fiquei mais nervoso ainda, mas no momento em que sentei em frente ao computador com o meu nome e cliquei para iniciar a prova eu me acalmei. Fiz a prova sem muita dificuldade, estava confiante em um resultado positivo, revisei questão por questão e após aproximadamente 1 hora e 10 minutos cliquei para finalizar. Quando cliquei levei um susto.

Não, não era o resultado de reprovação. Me assustei por causa daquele barulho estúpido do computador quando você quer finalizar a prova, e após 40 confirmações de que eu realmente queria terminar, me vem o resultado não satisfatório mas que também não era ruim. 

2ª época

Fui conferir os meus acertos e vi lá, a maldita matéria que era aquela que eu mais tinha dificuldade: Teoria de Voo - 13 acertos. Nessa hora eu não sabia se ficava triste ou alegre, mas que eu fiquei nervoso eu fiquei. Havia me saído bem nas outras matérias e por uma questão (na verdade por 7 questões que eu errei, né animal) eu não havia passado de primeira.

Tudo bem, logo na mesma semana já marquei a minha segunda época e após alguns dias (quase 2 meses) lá fui eu de novo para Brasília. Cheguei lá, desta vez, tranquilíssimo, sentei-me à cadeira e em menos de 10 minutos conclui a prova de teoria, que estava "sussa". Sem medo de terminar logo concluí e veio aquela palavra em letras vermelhas:

Aprovado

Saí de lá feliz, os outros candidatos que me viram terminando a prova em menos de 10 minutos ficaram sem entender nada, mas o que importa é que eu finalmente estava aprovado na "temida" banca da Anac que, passou a não ser mais temida. 

A prova é tranquila, se você se dedicar um pequeno tempo do seu dia para estudar firme você vai lá e faz ela com sucesso. Então fica a minha dica para você que deseja passar na Banca: Estuda e se dedica que não tem erro. O sucesso é garantido!

Nunca fui de estudar muito, mas quando eu quis pegar pra valer eu peguei e deu certo.

Abraços a todos e que sirva de lição para muitos que desacreditam.

Laerte Vasques

About Laerte Vasques

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :